É compreensível o desconhecimento, e até a repulsa, de parte da imprensa com relação às redes sociais. O fenômeno de ter que dialogar abertamente com o cliente-espectador assusta os mais conservadores. O mesmo ocorre com certos políticos acostumados por muito tempo a lidar diariamente apenas com a redoma dos gabinetes.
A contratação de uma agência de marketing a cada quatro anos para alugar uma reputação pública não é mais suficiente. Acabou o período onde tínhamos poucos emissores de mensagem e muitos receptores. Hoje, todos emitimos e recebemos. Mas parte da mídia não-adaptada ao século atual insiste em remar contra a maré, em vão.
Repete-se como mantra que rede social é para entretenimento e/ou relacionamento interpessoal. No caso dos políticos, o público conectado quer o dia a dia: rotina, trabalho, hobbies e bastidores.
Surgida na esteira das redes sociais, a jovem senadora Soraya Thronicke (União-MS) sabe, como poucos, dialogar com esse público – não mais tão jovem como outrora. Enquanto candidata à Presidência da República em 2022, Soraya atingiu mais de 10 milhões de visualizações no TikTok.
Fonte: https://bsbcapital.com.br/por-que-soraya-tronicke-incomoda-os-anti-seculo-xxi/