Talentos de Taguatinga se destacam no Brasil e no mundo
Taguatinga está em destaque no Brasil e no mundo. Não nego ser um apaixonado pela cidade, mas esta conclusão não é uma opinião tirada da minha caixola. Tenho argumentos sólidos para isto.
Veja o vídeo: https://www.instagram.com/p/C71PG60O4lT
Para início de conversa, você, leitor deve ter conhecimento de que a mais recente revelação do futebol brasileiro e esperança da seleção canarinho se conquistar seu sexto título mundial, o atacante Endrick, nasceu em Taguatinga.
Descoberto pelo Palmeiras, Endrick foi vendido para o Real Madrid por 55 milhões de euros. Mas sua origem é a cidade mais pulsante do Distrito Federal (e eu, humildemente confesso que só soube disso no final de 2023, quando o jogador, então com 17 anos, foi entrevistado por Pedro Bial: “ele nasceu numa família pobre, lá em Taguatinga, no Planalto Central do país”, disse o apresentador da Globo.
Bial demonstrou não conhecer a cidade natal do menino, quando perguntou se o futebol “lá em Taguatinga” era jogado em ladeiras. Foi prontamente respondido pelo pai de Endrick: “Isso era lá em Valparaíso de Goiás”.
Assim como Endrick, outros talentos da bola saíram daqui. Henrique Almeida, hoje no Vila Nova de Goiás, já foi o craque da Copa do Mundo sub-20, em 2011, em um time que tinha Oscar, Casemiro e Philippe Coutinho. Antes disso, desfilava seu talento na Praça do Bicalho e estudava no Leonardo da Vinci, ao lado do Taguatinga Shopping.
Saindo do futebol, para os reality shows nas telas de TV, Taguatinga está cada vez mais presente nas plataformas de streaming. São vários os taguantinguenses desfilando no Amazon Prime e no Match das Estrelas, que envolve signos com romance.
Um dos convidados para um encontro do zodíaco foi Alexandre Lima, que teve uma participação rápida, mas marcante.
A Globo, casa de Bial, também está de olho em Elias Santana, professor de língua portuguesa de cursinhos preparatórios para concursos públicos. Ele foi um dos participantes do reality Let Love, um projeto que “flopou” (não teve boa audiência). Mas Elias brilhou no plim plim.
Também nos canais Globo, o Túnel do Amor contou com a participação de dois taguatinguenses. A dupla Neto Guedes, 28 anos, e Ygor França, 29, foi o destaque na terceira temporada do reality. São 15 episódios que estão disponíveis na Globoplay, além de terem sido transmitidos no canal por assinatura Multishow.
Por sinal, Neto não foi visto nenhuma vez durante as gravações sem usar ao menos uma peça da marca de roupas masculinas Born, que tem no seu quadro de sócios Bruno Eustáquio, primo de Henrique Almeida, o artilheiro taguatinguense do Vila Nova.
Na música não é diferente. Maior grupo de pagode da atualidade no Brasil, o Menos é Mais, tem entre seus principais integrantes um carioca criado em Taguatinga. Gustavo Goes estudou no Marista Champagnat e trabalhou no Brasília Capital antes de ganhar o mundo e passar a se apresentar para multidões.
Para quem possa achar que essas informações parecem despropositadas, esclareço que, na realidade, elas têm um foco: como especialista em marketing político, vejo inúmeros parlamentares desejando parabéns para cidades e municípios com os quais não têm nenhuma identificação.
E pergunto: se em toda cidade, assim como em Taguatinga, existem inúmeros talentos e histórias, deixo um conselho para os políticos: caso queiram usar suas redes sociais para desejar parabéns para uma cidade, em vez de um card frio, conte a história de alguém que demonstre conhecimento daquele lugar.
Porque, além de jogadores de futebol, atores e músicos, Taguatinga também é terra do vencedor do Prêmio Camp, a maior premiação de comunicação política do País. Muito prazer. Esse cara sou eu.
Permalink